Ritidoplastia Lifting facial

Ritidoplastia / Lifting facial

O que é a Ritidoplastia? Se você estiver incomodado com sinais de envelhecimento em seu rosto, a cirurgia da face pode ser ideal para você. Tecnicamente conhecida como ritidoplastia, a cirurgia da face é um procedimento cirúrgico para melhorar sinais visíveis de envelhecimento no rosto e no pescoço tais como:• Flacidez no terço médio da face,• Vincos profundos abaixo das pálpebras inferiores,• Vincos profundos ao longo do nariz que se estende ao canto da boca,• Gordura que tenha baixado ou tenha sido deslocada,• Perda de tônus muscular na face inferior, podendo causar papada,• Pele frouxa e excesso de depósitos de gordura sob o queixo e a mandíbula.

Procedimentos de rejuvenescimento tipicamente executados juntamente com o lifting de face são o lifting de testa, para corrigir a flacidez ou testa franzida, e cirurgia de pálpebras, para rejuvenescer os olhos.

O que o facelift não faz: Sendo uma cirurgia reparadora, o facelift não muda sua aparência e não para o processo de envelhecimento. O facelift é uma boa opção para você se: Estiver fisicamente saudável, não fuma e se tem atitude positiva e expectativa realista do resultado cirúrgico.

Preparando-se para a cirurgia:  Fazer exames de laboratório ou avaliação médica, Tomar certos medicamentos ou ajustar seus medicamentos atuais, parar de fumar bem antes da cirurgia evitar tomar aspirina, antiinflamatórios e medicamentos naturais, pois podem aumentar o sangramento.

Riscos e informações de segurança: A decisão de se submeter à cirurgia é pessoal e é você quem deve decidir se os benefícios atingirão seus objetivos e se os riscos e potenciais complicações são aceitáveis. Você deverá assinar o termo de consentimento para assegurar que compreendeu plenamente o procedimento ao qual vai se submeter e quaisquer riscos ou complicações potenciais.

Fonte: Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

Ritidoplastia_web

Tratamentos Cirúrgicos

Optar por uma cirurgia plástica envolve muitos aspectos, o mais importante deles é selecionar o cirurgião de sua confiança, o segundo, é estar bem informado sobre o procedimento que você deseja realizar. Aqui você irá encontrar muita informação de uma forma simples e prática para que a sua decisão seja tomada de forma correta e com extrema segurança.