Reconstrução Mamária

Reconstrução Mamária

O que é a reconstrução da mama? A reconstrução da mama é conseguida através de várias técnicas de cirurgia plástica que tentam restaurar a mama considerando-se a forma, a aparência e o tamanho após a mastectomia.

A reconstrução da mama será uma boa opção para você se:

• Lidar bem com seu diagnóstico e tratamento,• Não tem condições médicas ou doenças que possam prejudicar a cicatrização,• Tem visão positiva e expectativas realistas do resultado da reconstrução da mama e da imagem corporal.

A reconstrução envolve, tipicamente, vários procedimentos realizados em múltiplos estágios, podendo: Ser realizada ao mesmo tempo que a mastectomia, ou ser adiada até que você se recupere da mastectomia e de quaisquer tratamentos adicionais do câncer. Os possíveis riscos de reconstrução da mama incluem: não se limitando, no entanto, à hemorragia, à infecção, à má cicatrização de incisões e aos riscos da anestesia.

Você também deve saber que: Técnicas com uso de retalho incluem risco de perda parcial ou completa do tecido doador e perda de sensibilidade no local doador e no local de reconstrução, o uso de implantes traz o risco de rigidez da mama (contratura capsular) e ruptura do implante. Os implantes mamários não prejudicam a mama. Pesquisas científicas realizadas por grupos independentes não relataram nenhuma relação comprovada entre implantes mamários e doenças autoimunes e sistêmicas.

Fonte: Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

reconstrucao_mamaria_web

Tratamentos Cirúrgicos

Optar por uma cirurgia plástica envolve muitos aspectos, o mais importante deles é selecionar o cirurgião de sua confiança, o segundo, é estar bem informado sobre o procedimento que você deseja realizar. Aqui você irá encontrar muita informação de uma forma simples e prática para que a sua decisão seja tomada de forma correta e com extrema segurança.