Peeling Quimico

Peeling Quimico

O peeling químico é um método utilizado para tratamento das alterações da pele. A intenção é acelerar o processo de renovação celular a partir das camadas mais profundas da pele, ao mesmo tempo em que são eliminadas as camadas mais superficiais e envelhecidas.

A pele é dinâmica, viva, um órgão em constante renovação. Todos os dias, células novas são produzidas e outras são eliminadas. Mas, com o passar dos anos, diminui a velocidade de renovação destas células. O processo de envelhecimento e a luz solar faz, então, aparecer as temíveis rugas, manchas, flacidez e aspereza.

Os problemas como a acne, a ação hormonal, o passar dos anos, o vento a luz e a genética, acabam por provocar alterações inestéticas na pele. Rugas, sulcos, flacidez, aspereza, manchas, cicatrizes podem surgir alterando a aparência da pele da face e do corpo. Os peelings são um tipo de procedimento que bisca corrigir algumas características causadas pelo envelhecimento da pele.

A princípio, o peeling químico retira uma camada da pele que, posteriormente, será regenerada e receberá um novo aspecto por meio de células com capacidade de reprodução que permanecem em determinados pontos do tecido.

QUAL O TIPO DE PELE QUE MELHOR RESPONDE AO PEELING QUÍMICO?

As diferentes formas de peeling químico podem atuar em quase todos os tipos de pele, mas o seguinte guia pode ajudar:

Tipo I – Sem rugas, tipicamente em pessoas com menos de 35 anos, que necessitam de pouca maquiagem.

Tipo II – Rugas aparecem somente quando há movimentação na face, ao sorrir, por exemplo. Usualmente, em pessoas entre 25 e 35 anos manifestadas na cor amarelada e com sinais de dano solar precoce.

Tipo III – Rugas aparentes mesmo com a face em repouso, especialmente ao redor dos olhos, boca e testa. Comum em pessoas com idade entre 30 e 65 anos, apresentando descoloração e aparecimento de pequenos vasos sanguíneos.

Tipo IV – Severo envelhecimento, com muitas e profundas rugas.

Os pacientes com peles tipo II e III são os que mais se beneficiam dos peeling médios e superficiais.

peeling-quimico_web

Tratamentos Cirúrgicos

Optar por uma cirurgia plástica envolve muitos aspectos, o mais importante deles é selecionar o cirurgião de sua confiança, o segundo, é estar bem informado sobre o procedimento que você deseja realizar. Aqui você irá encontrar muita informação de uma forma simples e prática para que a sua decisão seja tomada de forma correta e com extrema segurança.