Drenagem Linfática

Drenagem Linfática

Manter alguns cuidados após a realização de uma cirurgia é fundamental para que obtenha os resultados desejados. A drenagem linfática entra como grande aliada da mulher. “Após uma cirurgia, a pessoa normalmente retém uma quantidade de líquido maior do que o corpo consegue drenar, e por isso a drenagem linfática é necessária a fim de reduzir a retenção hídrica, melhorar a circulação sanguínea e até mesmo aliviar as dores. A massagem também auxilia na remoção de hematomas, redução de fibrose, acelera o processo de cicatrização e recuperação pós-operatório, aumentando a hidratação e nutrição celular…”

A drenagem linfática é indispensável em casos de lipoaspiração e abdominoplastia, já que, como mencionado, é importante que a técnica ative a circulação, pois as células e placas podem ficar paradas na região abdominal devido à cirurgia, causando inchaço e deformidade.

drenagem_linfatica_web

Tratamentos Cirúrgicos

Optar por uma cirurgia plástica envolve muitos aspectos, o mais importante deles é selecionar o cirurgião de sua confiança, o segundo, é estar bem informado sobre o procedimento que você deseja realizar. Aqui você irá encontrar muita informação de uma forma simples e prática para que a sua decisão seja tomada de forma correta e com extrema segurança.